Cuidados com manutenção interferem na durabilidade das esquadrias

A limpeza periódica faz com que o produto continue bonito e funcional por mais tempo

Adquirir esquadrias de qualidade não garante sua durabilidade. Para que elas tenham uma vida funcional mais longa, também são necessários alguns cuidados com a manutenção incluindo, principalmente, a limpeza periódica.

A durabilidade das esquadrias não depende apenas do fabricante, mas sim da correta manutenção do produto.

A principal dica é a simplicidade na limpeza. Para portas e janelas de aço e alumínio a limpeza periódica deve ser feita com água e sabão neutro, esponja ou pano macio (jamais esponja de aço); depois, é necessário secar o produto com pano limpo, seco e macio, para evitar manchas na superfície. Jamais o consumidor deve utilizar produtos químicos, tais como solventes e outras soluções ácidas ou alcalinas, pois sua aplicação pode causar aparecimento de manchas e tornar a superfície da esquadria opaca.

Recomendamos que a limpeza de todas as peças seja feita a cada três meses para produtos instalados em áreas urbanas e rurais, e mensalmente no caso de zonas industriais. Já a limpeza dos trilhos inferior e superior deve ser constante, para evitar o acúmulo de poeira.

Além disso, é indicada a aplicação anual de um spray lubrificante nos rodízios e/ou junções para evitar o ranger do metal e fazer com que o deslize fique mais macio, considerando que a poluição gera poeira em excesso. Recomenda-se, ainda, apertar os parafusos sempre que houver necessidade e nunca pendurar objetos nos puxadores.

Mesmo assim, em caso de dúvidas o melhor a fazer é entrar em contato com a empresa que lhe vendeu as esquadrias.


Comentários (0)


Deixe um comentário