Como avaliar um pedreiro, antes de contratá-lo?

Quem é o pedreiro, quem trabalha com ele, para quem ele trabalhou e quais as construções que ele fez. Estas são observações importantes para avaliar um pedreiro antes de contratá-lo.

As reclamações de pedreiros são bem comuns e eu mesmo ouvi bastantes histórias mal sucedidas de pessoas que contratam pedreiro e tiveram dores de cabeça com o não cumprimento de prazos, serviços mal executados e pior ainda casos de pessoas que tiveram problemas de segurança com a equipe do pedreiro. Então fica aquela preocupação de como avaliar um pedreiro antes de contatá-lo e baseando na minha curta experiência e algumas percepções, gostaria de sugerir alguns cuidados para evitar possíveis dores de cabeça no futuro.

Quem é o pedreiro

Você conhece o pedreiro? Alguém da sua família ou algum amigo conhece? Em alguns casos, como reformas, por exemplo, você coloca essa pessoa dentro da sua casa e com tudo lá dentro, inclusive sua família. Conhecer a pessoa é tão importante como conhecer seu trabalho.

Quem trabalha com ele

Mas se a preocupação com o pedreiro é grande o mesmo deve acontecer com a equipe que trabalha com ele, afinal, você pode estar contratando um ótimo pedreiro e ele poderia ter uma péssima equipe de trabalho, isto tanto no aspecto técnico como no aspecto comportamental. Isto é muito sério e precisa ser bem avaliado.

Não estou afirmando que todos são assim e também reconheço que gente ruim tem em todos os lugares e em todas as profissões, mas aqui nós estamos falando de construção civil e portanto os olhares recaem sobre os profissionais desta área, ok?

Para quem ele trabalhou

Para quem este pedreiro trabalhou é outra importante observação. Converse com esta pessoa e o testemunho dela certamente valerá muito, afinal se o profissional é bom logo os elogios vão aparecer e se ele fez um bom trabalho em um lugar, as chances de isso acontecer com você são grandes.

Quais as casas que ele construiu

Finalmente visite algumas casas que ele tenha construído e avalie a qualidade técnica do trabalho dele, afinal de contas uma casa pronta é um portfólio que o profissional carrega, quer seja boa, quer seja ruim.


Comentários (0)


Deixe um comentário