Dicas de construção

Como construir gastando menos?

Veja algumas dicas para quem pretende gastar menos dinheiro na construção de uma casa, estatística servirão para mim se poderá ser útil para você que pretende iniciar a construção da obra.

A construção de uma casa consomem muitos recursos financeiros e necessita um bom planejamento para que você possa iniciar e terminar a obra, afinal é muito comum encontrarmos casas com a construção parada e em muitos casos por falta de recursos financeiros para concluir a obra. Uma coisa que aprendi com a construção da minha casa é que é muito difícil você prever todos os custos que você terá e por melhor que seja o seu planejamento é sempre bom considerar que você gastará um pouco mais, afinal existem muitos imprevistos e algumas situações onde você não consegue dimensionar corretamente os custos que estarão envolvidos.

Quem procura construir uma casa gastando menos terá de seguir algumas diretrizes de economia para minimizar o custo da obra, este foi o meu caso e quando comecei a construção da minha casa tinha em mente a limitação financeira que eu tinha e portanto queria gastar o menor valor possível. No início eu já sabia de algumas coisas que eu teria que fazer, mas outras eu acabei descobrindo no decorrer do processo de construção. Portanto se você pretende construir gastando menos eu recomendo algumas dicas para o seu caso:

Mão de obra

A mão de obra consome boa parte dos recursos da construção de uma casa e portanto escolher bem o pedreiro e outros profissionais que você irá contratar é o.pontapé inicial para economizar na construção. Peça orçamentos e faça a melhor avaliação possível da qualidade do serviço de valor que eles cobram para chegar a um ponto de equilíbrio. No meu caso a mão de obra significou aproximadamente 50% do valor da construção.

Compra de materiais

A compra de materiais em outro item onde você pode economizar muito dinheiro, mas precisa de bastante tempo disponível e irá gastar um pouco da sola do sapato, sem contar também bastante gasolina. A diferença de preços de materiais de construção varia muito de uma loja para outra, nos materiais de acabamento a diferença é muito maior ainda. Desta forma a melhor dica para você gastar menos é pesquisar muito , não só de loja para loja mas de material para material, afinal existe materiais de construção que são bastante similares mais que tem boa diferença de preço.

Faça você mesmo

A última dica é que você poderá fazer algumas coisas e não precisará contratar profissionais para tudo. Pintura, algumas instalações, jardinagem, entre outros são coisas que você mesmo poderá fazer e com isso poderá economizar dinheiro com pagamento de mão de obra e consequentemente gastar menos no final da construção.


Comentários (0)


Deixe um comentário